02/03/2023
Nadaf atua em favor do contribuinte na alteração da Planta Genérica

O vereador Mário Nadaf (PV) teve atuação destacada na derrubada do veto parcial, visando alterar os valores da planta genérica, evitando sobrecarregar os contribuintes quanto à elevação repentina das taxas de IPTU cobradas dos munícipes cuiabanos.

O veto foi enviado ao arquivo com 20 votos em votação ocorrida na Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (28), na Câmara de Cuiabá.

Em seu posicionamento o vereador afirmou que para formar sua convicção buscou a opinião dos cidadãos contribuintes através de audiência pública, onde estiveram presentes funcionários, comerciantes, industriários, dentre outros.

“A manifestação foi uníssona no sentido de que o contribuinte não tem culpa da omissão dos gestores que, por 12 anos, não atualizaram a Planta Genérica”.

O parlamentar lembrou que essa mesma modalidade agora proposta, foi utilizada em 2012 pelo então prefeito Chico Galindo.

Nadaf destacou ainda, que “com esta medida vamos atenuar a vida do contribuinte” e prosseguiu recordando que “enfrentamos uma difícil pandemia por dois anos”, e que isso deve ser levado em conta.

O vereador Mario Nadaf, finalizou afirmando que esta aprovação vai evitar que o contribuinte fique sobre carregado e a forma de aplicação do aumento em 70% neste ano de 2023 e 30% em 2024, vai amenizar “a elevação repentina das taxas cobradas ao cidadão do IPTU”.

Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá