02/03/2023
Câmara aprova projeto que facilita acesso à energia solar

Na Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (02) os vereadores receberam para votação uma pauta contendo, em princípio, 17 matérias. Porém, uma foi retirada de tramitação pelo autor e outras três não foram votadas por falta de quórum. Foram aprovados 11 decretos homenageando as acadêmicas da Academia Mato-grossense de Letras.

Em segunda e última votação, foi aprovado com 21 votos Projeto de Lei de autoria do vereador Chico 2000 (PL), que acrescenta e revoga dispositivo ao art. 2º da Lei nº 6.571, de 21 de agosto de 2020. Com essa alteração o vereador pretende alargar a possibilidade de acesso à energia solar a pequenas e médias propriedades da zona rural de Cuiabá.

Requerimento de Convocação, de autoria do vereador Demílson Nogueira (PROG), rejeitado com 10 votos sim e 10 não. Como a forma de votação exigia maioria absoluta (13 votos), a medida para convocar o “secretário municipal de saúde de Cuiabá, Guilherme Salomão dos Santos, para prestar esclarecimento em Plenário sobre a situação da Secretaria Municipal de Saúde”, foi encaminhada para o arquivo.

Projetos de Decretos Legislativos, autoria do vereador Mário Nadaf (PV), votados em bloco e aprovados com 21 votos, concedem Título Honorífico de Cidadã Ana Maria do Couto a 11 pessoas.

Obs.: A sessão poderá ser assistida na íntegra pelo endereço: youtube.com/watch?v=AXgk-uIhV78

Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá