11/12/2009
Vereador quer avaliação do mandato
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) convida a população para avaliar o primeiro ano de mandato popular e apresentar sugestões que contribuam para melhorar o desempenho no parlamento. “Avaliar as ações do homem público é um compromisso que assumi perante a comunidade e ao mesmo tempo é um direito do cidadão.”, disse.

Durante o ano o vereador contabilizou 226 indicações, 13 requerimentos, 15 projetos de lei, 06 projetos de resolução, 03 sessões itinerantes e 04 audiências públicas onde foram tratados assuntos como: a situação dos permissionários do terminal atacadista do Verdão; a identificação dos clientes dos motéis, discussão da Lei Orçamentária Anual com os munícipes da Regional Oeste; PEC 300- Equiparação salarial das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiro Militar.

Antônio Fernandes também foi responsável pela elaboração de projetos de lei que proíbe o sepultamento de corpos humanos em sistema rotativo; proíbe a construção de pavimentação asfáltica sem as redes de esgoto e águas pluviais; obriga as unidades de saúde afixarem placas com os nomes, especialidades e horários dos médicos; autoriza o poder público a implantar o IPTU progressivo e projeto que proíbe o uso de capacete pelo condutor e passageiro de motociclistas, quando do ingresso e da permanência nos estabelecimentos públicos e privados, quando a motocicleta se encontra estacionado.

O vereador apresentou emendas a LDO, revisando as prioridades e metas da lei de diretrizes orçamentária, contemplando vários bairros. Essas e outras informações estarão à disposição do público que poderá ainda contribuir com sugestões e avaliação do mandato. A reunião será as 17:00h, da próxima segunda-feira (14-12), no plenário Ana Maria do Couto , nas dependências da Câmara Municipal de Cuiabá.

Roseli Cordeiro