Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/03/2023
Integração feminina acontece em palestra ‘Sororidade e Empoderamento’ em comemoração ao mês da mulher

No universo das mulheres, conceitos novos e aqueles já conhecidos fizeram parte da palestra “Sororidade e Empoderamento Feminino”, realizado sábado (04), pelo grupo ‘Mulheres da Grande Família’, no auditório Ana Maria do Couto - Câmara Municipal de Cuiabá, pelo vereador Luis Claudio (Progressista) e organizado por sua esposa, Leonora Tonon Sodré. 

Segundo a palestrante a psicóloga, Marialice Oliveira Mundim, a palavra empoderamento carrega o desejo de mudança, de redução da vulnerabilidade, a força de quem acredita nas próprias habilidades, e, sobretudo, carrega a determinação para alcançar um desenvolvimento humano, e no universo feminino, o termo ganha ainda mais poder, pois a luta das mulheres por representatividade, igualdade e liberdade não é algo novo. 

“Foi um prazer imenso participar desse evento. É sempre muito bom falar para mulheres e falar sobre mulheres é justamente esses encontros que fazem a diferença na vida delas, empoderamento feminino não é ser maior ou melhor que os homens, a gente só está buscando a igualdade, e participar disso, fazer parte desse processo de conhecimento e informação para mulheres é sempre um grande prazer”, declarou.  

Para a participante do evento, psicóloga e assistente social, Rosenilde Thomann a integração das mulheres por meio desse encontro é um fator de grande importância, principalmente para o seu empoderamento. 

“Trazer as mulheres de cada bairro de cada região para confraternizar e entender a importância do mês das mulheres se faz necessário, já que muitas vezes esquecemos o valor que temos o valor que é preciso ser agregado à sociedade, vemos tantas mortes, tantas coisas difíceis como nosso estado sendo um dos maiores em feminicídio, por isso parabenizo esse evento, trazendo essas mulheres para empoderamento e para se tornar o que é dona dos seus lares”, declarou Thomann

O vereador Luis Claudio explicou que esta palestra faz parte do 4º encontro do grupo de mulheres da grande família, criado e organizado pela sua esposa e por mulheres de diversos grupos de voluntários, “que tratam do empoderamento, do femenicídio, trata do que a mulher se destaca dentro de Cuiabá, e durante a pandemia fizeram online e este é o primeiro após a pandemia”. 

De acordo com Leonora Isabel Tonon Sodré é formado por mulheres que vem acompanhando o vereador Luis Claudio, e como o slogan da sua campanha foi à grande família, então colocamos o nome do grupo mulheres da grande família. 

“Nós trabalhamos o sororidade e empoderamento e durante a pandemia, nossos encontros e palestras eram feitos online, com diversos temas, como empreendedorismo, política, social e família, mas agora retornamos de forma presencial com este café da manhã e palestra falando sobre o empoderamento feminino”, pontuou Leonora. 

Obs.: As fotos poderão ser acessadas pelo link no flickr: https://www.flickr.com/photos/camaramunicipalcuiaba/albums/72177720306515153

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.