Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/03/2023
Mulheres da Academia Mato-Grossense de Letras são homenageadas na Câmara de Cuiabá

No mês da mulher, o vereador Mário Nadaf (PV), dando continuidade nas comemorações, realizou uma Sessão Solene, nesta segunda-feira (06), na Câmara Municipal de Cuiabá, homenageando as mulheres que hoje fazem parte da Academia Mato-Grossense de Letras, com o Título Honorífico Ana Maria do Couto.
 
Segundo o vereador, essas mulheres representam grandes personalidades femininas da sociedade de Mato Grosso, onde tem relevantes serviços prestados nas áreas culturais, educacionais, política e social na Capital. 

"São mulheres que contribuem com nossa sociedade, juristas, jornalistas, literárias historiadoras, que produzem as obras primas, que são os livros impressos e como diz uma imortal, Yasmin Nadaf, o livro informa, forma e transforma o cidadão, com isso resgata patrimônio cultural do nosso povo cuiabano e fizemos questão através da casa do povo homenagear essas mulheres representando todas elas do Estado”, declarou Nadaf.

Para primeira presidente mulher da Academia Mato-Grossense de Letras, Nilza Queiroz Freire, de 90 anos, receber esta homenagem “é uma honra e uma lembrança eterna, em sua vida”. 

A presidente da Academia Mato-Grossense de Letras, Sueli Batista falou que receber o Título Ana Maria do Couto é sem distinção muita honra aos membros da instituição, e lembrou que a Academia, ao longo dos seus 101 anos teve apenas 19 mulheres ocupando uma cadeira, e hoje conta com 13 na instituição.

“Receber este Título, que traz o nome de uma personalidade plural, Ana Maria do Couto é uma honra, porque ela representa a mulher em vários ângulos, na educação, política, esporte, comunicação e na cultura mato-grossense, até nos dias atuais”, declarou Batista. 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000, também participou da solenidade e agradeceu as agraciadas pela presença e pela relevância dos grandes serviços prestados, como da instituição, para o desenvolvimento de Mato Grosso e Cuiabá. 

Obs.: As fotos poderão ser acessadas pelo link no flickr: https://www.flickr.com/photos/camaramunicipalcuiaba/albums/72177720306531015

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.