Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/03/2023
Maysa Leão reforça luta no combate à violência contra a mulher: “Não queremos flores, queremos proteção”

Durante a sessão desta terça-feira (07), a vereadora Maysa Leão (Republicanos) destacou a importância de reforçar a luta no combate à violência contra a mulher, principalmente neste mês que é dedicado a todas as mulheres, e que muitos casos de violência continuam acontecendo de forma desenfreada. Nesta quarta-feira (08), é celebrado o Dia Internacional da Mulher.
 
“Falar do mês da mulher é algo muito importante para mim por ser uma das minhas bandeiras. Nós, mulheres, sofremos violência ao nascer, na infância por aqueles que deveriam ser nossos protetores e também na vida adulta. Agressores de mulheres não têm cara de bandido, são pessoas comuns. Precisamos mudar o cenário da violência urgente e fazer com que as pessoas entendam que não queremos flores, queremos proteção”, afirmou Maysa Leão.
 
A vereadora também se posicionou em relação ao caso de uma policial penal que teria sofrido assédio sexual e tortura de servidores da Penitenciária Central do Estado (PCE), durante um treinamento realizado na unidade no final de semana. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) suspendeu o curso de formação do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) após receber a denúncia.
 
“A policial foi importunada dentro da instituição. Ela tem medo, não está saindo de casa, porque ao denunciar, ela sofreu violência e tortura de diversas formas dentro de um curso oficial. O governo informou que tomará as providências cabíveis e sempre que ouço que haverá providências cabíveis, me preocupo, porque os processos como este podem terminar engavetados”, concluiu.


Da Assessoria / Evelyn Ribeiro


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.