Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/12/2009
Merenda escolar será diferenciada
Projeto de Lei do vereador Francisco Vuolo (PR) torna obrigatório o fornecimento de alimentação diferenciada às crianças portadoras de Diabetes, Hipertensão arterial, doenças celíaca e intolerância a lactose na merenda escolar de creches municipais. O vereador explicou que o projeto visa prevenir, antecipar e agir antes que algo aconteça, contribuindo assim para a diminuição dos problemas de saúde em nossas crianças, jovens e adultos, nas Escolas e Creches instaladas no município de Cuiabá.

Com a adoção de alimentação adequada ás crianças portadoras de Diabetes, Doenças Celíacas e intolerância a lactose, matriculadas nas Creches e Escolas municipais de Manaus estaremos sanando a lacuna do Programa Nacional de Alimentação Escolar.”Estas doenças são de fácil controle desde que observadas a tempo e adequadas a uma dieta alimentar especial”, justifica.

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Merenda Escolar, ficarão encarregados de fiscalizar a observância do disposto na Lei.

Caberá à Secretaria Municipal de Saúde providenciar, ao longo do ano, exames que detectem as doenças citadas nesta Lei, e a Secretaria Municipal de Educação de elaborar e distribuir os cardápios especiais para as crianças portadoras destas enfermidades.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.