Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/03/2023
Acessibilidade é vistoriada por equipe técnica da Semob em torno da Câmara de Cuiabá

A acessibilidade em torno da Câmara Municipal de Cuiabá foi vistoriada nesta manhã de quinta-feira (09), pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), acompanhada da Comissão permanente de Acessibilidade da Casa de Leis, para estudo de adequação.
  
Após a vistoria, a equipe foi recebida pelo presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), com a participação dos membros da Comissão permanente de Acessibilidade da Casa, onde deixou claro que “será feito o que é necessário e justo”, para adequação do em torno. 

“Fizemos algumas reuniões interna nesta Casa, com representantes de pessoas com deficiência e assumimos alguns compromissos e estamos começando a cumpri-los. Hoje veio uma equipe técnica da Semob, que fez as primeiras vistorias e virá novamente fazer as medições e projetos para as correções”, declarou. 

Chico 2000 ainda enfatizou que a Câmara estará resolvendo o que for de sua obrigação e o que for de competência do município, ele acredita que também será resolvido. 

A diretora técnica da Semob, engenheira Adrielle Martins citou que durante a vistoria foram feitos alguns levantamentos e foram observadas algumas ausências nas calçadas de rampas, de piso tátil, e outros.

“É por meio desse levantamento que vamos ter condições de trabalhar de forma a ajustar e promover a acessibilidade em torno da Câmara de Cuiabá”. 

Para o membro da Comissão interna permanente de Acessibilidade, o servidor Odenilton Santos, o presidente tem acolhido a Comissão, dando todo respaldo para sua atuação e afirmou que está sendo “encaminhado as reivindicações, e isso leva a uma construção de uma cultura inclusiva na Casa de Leis e será revertida para toda sociedade”. 

Ao término da reunião, o presidente Chico 2000 anunciou que será feito uma comunicação interna, para ser encaminhada aos 25 gabinetes, a presidência e as 10 secretarias da Câmara, informando que haverá diariamente uma fiscalização para observar se as vagas existentes destinadas à pessoa com deficiência e idoso estão sendo ocupadas de forma irregular.

“Após a fiscalização, caso encontro uma dessas vagas sendo ocupada de forma irregular, a orientação é comunicar àSemob para que providências sejam tomadas. A educação no trânsito deve começar aqui dentro, para a partir daí tenhamos condições de cobrar da sociedade”, pontuou. 

Participaram também da reunião a agente municipal de trânsito e transporte, supervisora de sinalização, Nerimarcia Alves Pereira, membro da Comissão permanente de Acessibilidade da Câmara de Cuiabá, Mauro Germano, secretário de Ações Institucionais, Charles Dias e o secretário de gestão administrativa, Rubens Vuolo Júnior.

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.