Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/03/2023
Câmara de Cuiabá implanta plataforma FalaBR no dia do Ouvidor

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 comemorou o ‘Dia do Ouvidor’, com a implantação do sistema FalaBR, nesta quinta-feira (16), na Casa de Leis. 

Chico 2000 adotou esta medida para aprimorar os trabalhos da ouvidoria, com uma plataforma desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU), que está disponível de forma gratuita as demais instituições. 

“O cidadão, através do sistema poderá realizar suas manifestações, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios. E este sistema ainda oferece um maior acompanhamento ao processo registrado pelo cidadão, do início ao fim”, explicou. 

Outro fator importante citado é a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, porque o sistema é compatível com tecnologia assistiva, com leitores e ampliadores de tela, promovendo a participação dessa pessoa, visando sua autonomia, independência e inclusão social. 

De acordo com a ouvidora geral da Câmara, Vanuza Rodrigues de Jesus Galiciani, “a tecnologia é uma aliada poderosa na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, e a adesão ao sistema FalaBR é um importante passo neste sentido”.

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Cuiabá tem como objetivo auxiliar na melhoria dos serviços prestados pelo município, promover a transparência, promover a participação do cidadão na administração pública, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos órgãos responsáveis, entre outras responsabilidades, conforme determina a Lei 13.460/2017.

O cidadão pode procurar este serviço no site da Câmara ou através do e-mail: ouvidoria@camaracuiaba.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 3617-1571.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.