17/03/2023
Vereador homenageia única deputada da ALMT com Título de Cidadã Cuiabana

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta sexta-feira 17 de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, para realizar a entrega do Título Honorífico de Cidadania Cuiabana que concedeu à deputada Janaina Riva (MDB), pelos relevantes serviços prestados à capital.

Durante a cerimônia, Luiz Fernando argumentou sobre a trajetória política de Janaina que, aliás, é a única mulher eleita no parlamento nas últimas três eleições, sendo uma das mais votadas em todos os pleitos. “É uma pessoa carismática, focada, dedicada e comprometida com tudo o que faz. Admiro a luta dela pelos direitos das mulheres, promovendo a equidade e a justiça social, defendendo temas como violência contra a mulher, machismo, misoginia, igualdade de direitos e feminicídio”, disse o vereador ao frisar que a parlamentar reside na Capital desde os seis anos de idade, tem três filhos cuiabanos, portanto nada mais justo que homenageá-la com a maior honraria dada pela Casa de Leis.

Janaina que é nascida no município de Juara, ainda não havia sido agraciada com essa honraria e se emocionou ao receber o título. Ela reside na capital desde os seis anos e seus três filhos são cuiabanos. Nas últimas eleições ela foi à terceira deputada com maior votação em Cuiabá.

“Quero agradecer por esse título de cidadã cuiabana, a cidade que eu e minha família escolhemos para viver. Tenho um amor muito grande por essa terra. Você na Câmara Municipal, Luiz Fernando, me representa como vereador, lutando por aqueles que mais precisam. Seu alcance social é muito grande, então fico muito honrada em receber das suas mãos esse título de cidadã da cidade que eu vivo e com a qual espero colaborar mais e trabalhar ainda mais por ela”, pronunciou a deputada.

“Eu fico muito honrado em poder conceder esse título, aliás, não só eu, mas a maioria da Câmara Municipal de Cuiabá que votou a favor de conceder a você, essa que é uma das maiores honrarias que temos. Sei que além de escolher Cuiabá para viver você tem lutado diariamente pela saúde da população Cuiabana, pelos direitos das mulheres, pela educação e pela infraestrutura. Deus abençoe o seu mandato sempre”, finalizou Luiz.

Da Assessoria / Márcia Martins