Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/05/2007
Alunos aprendem sobre cidadania na Câmara
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Presidente da Câmara recebem alunos da Escola Municipal Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira
Os alunos da Escola Municipal Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira ocuparam a sala de aula da Câmara Municipal de Cuiabá e receberam aula de cidadania. Lições que abrangem direitos e deveres do cidadão, respeito a pessoa idosa, cordialidade, educação no trânsito, respeito aos animais. As crianças também conheceram um pouco das atividades dos vereadores e sobre os símbolos oficiais do município. Os participantes estiveram com o presidente do legislativo, vereador Lutero Ponce e receberam certificados de participação

O projeto é coordenado pela Secretaria de Cultura, Apoio e Resgate Histórico e tem como meta promover a cidadania, incentivando os alunos no exercício de práticas que resultem na formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres, que possam traduzir o sentimento de justiça patriotismo e responsabilidade social.

A metodologia aplicada aos alunos envolveu a participação de servidores da casa e voluntários sob a coordenação de secretário Walmir Leite da Silva. Acompanhados dos professores o grupo de 32 alunos da terceira série do ensino fundamental conheceram o marco histórico do Centro Geodésico da América do Sul e aprenderam um pouco mais da história do Marechal Cândido Rondon.

A visita se estendeu a exposição de artes no saguão de entrada e aos gabinetes dos vereadores. O sentimento de liberdade foi repassado aos alunos através da poesia pássaro cativo de Olavo Bilac.

O encerramento das atividades culminou com o canto do Hino de Cuiabá que tem como autor o patrono da escola escolhida para a aula inaugural, Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.