Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/12/2009
Meia-entrada aos profissionais da educação obtém aval da maioria
O projeto de lei de autoria do vereador Sérgio Cintra (PDT) que concede meia-entrada para os servidores da Secretaria Municipal da Educação em eventos culturais, vetado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), foi aprovado por 13 vereadores na sessão desta terça (15). A proposta tem o objetivo de possibilitar o desenvolvimento cultural do servidor que trabalha na área da Educação em Cuiabá, e que não seja, propriamente, professor.
“Este projeto inclui o profissional que trabalha em creches, e é denominado como, “educador de creches” que, mesmo não sendo um professor, atua na mesma função social, sabendo que, por necessidade, outros tantos servidores tornam-se educadores, contribuindo sobremaneira para a formação moral e intelectual da população”, frisa.
De acordo com Cintra todos os profissionais, como médicos e advogados, passaram por um professor. Ele defendeu o projeto e pediu pra que derrubassem o veto da CCJ deste projeto de lei por acreditar que o educador precisa ter acesso em eventos culturais. “Este projeto de lei garante a facilidade de participar com mais freqüência, infelizmente pelo pouco que se paga ao educador ele não tem condições de ir a esses eventos. O estudante tem meia-entrada, os profissionais do Estado também e porque não os educadores do município. Não é justo que o professor não possa se qualificar”, justificou Cintra.
 Assessoria

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.