Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/05/2023
Professora promove 1ª Olimpíada de Leitura, Jogos Teatrais e Performance em Cuiabá
Secom
Dezesseis escolas de Cuiabá vão participar da 1ª Olimpíada de Leitura, Jogos Teatrais e Performance, que faz parte do projeto Vire a Página, da professora Elizângela Melo. Ela foi convidada pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT) a falar sobre o tema na tribuna livre.  

Ela foi professora no estado de São Paulo na Fundação Casa, similar ao Centro Socieduticativo (Pomeri) em Cuiabá, onde ministrou aulas para adolescentes em conflito com a lei. 

Com a experiência, ela escreveu o livro Anjos Apenados, selecionado em edital do Itau Cultural. Foram os próprios alunos que ilustraram a capa e o livro da educadora. 

“Como professora eu queria impactar as vidas dos estudantes, eu queria mudar ou ajudá-los no processo de mudança. Por meio do projeto Vira a Página, eles ganharam bolsa para estamparem o livro como artistas e serem protagonistas também”. 

Em Cuiabá, ela pensou na 1ª Olimpíada de Leitura, Jogos Teatrais e Performance para envolver jovens em projetos de leitura, em jogos e o evento deve ser aberto no dia 31 de maio. 

“Jovens na Fundação Casa ou no Pomeri são parte de uma doença social. Não estou falando em ser culpado ou inocente, mas precisamos promover a mudança social com inclusão deles na cultura, promover a leitura, práticas esportivas e dar oportunidades para os jovens fazer a sua arte”.  

O vereador Lilo Pinheiro destacou que dá apoio incondicional ao projeto Vira a Página, da professora Elizângela Melo, e que vê nela uma servidora comprometida com o trabalho. 

“Quando eu conheci a Elizangela eu identifiquei nela uma servidora pública que cumpre o seu papel constitucional e institucional dentro da escola, mas ela vai além disso. A causa de ajudar o próximo a se desenvolver e a dar e ele uma oportunidade com talento, com leitura menos estresse emocional. Fico feliz com a magnitude do projeto”.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.