Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/05/2023
Projeto declara utilidade pública da Sinagoga de Cuiabá
Secom
O vereador Mário Nadaf (PV) protocolou projeto de lei que declara utilidade pública municipal à Associação Anussim Shema Israel: Sinagoga de Cuiabá. A proposta foi protocolada na segunda-feira (15) e foi incluída no expediente para leitura do projeto na sessão de quinta-feira (18).

Criada há cinco anos, a Associação tem por finalidade uma organização sem fim econômico que tem como objetivo promover a difusão da cultura e da religião judaica, além de prestar assistência social às comunidades carentes de Cuiabá e região. 

A Sinagoga desempenha papel de promoção da inclusão social e valorização da diversidade cultural da cidade, preenchendo os requisitos da Lei Municipal 3.158/1993, que disciplina a declaração de utilidade pública na capital.

“Levando em consideração o relevante trabalho desenvolvido pela entidade nestes 5 anos de atividade e sua contribuição para a sociedade local, é por essa razão que submetemos a declaração de utilidade pública da Associação Anussim Shema Israel: Sinagoga de Cuiabá”, justificou o parlamentar.

Nadaf destaca ainda que ao longo da sua existência, a Associação Anussim Shema Israel tem cumprido suas finalidades, fixado metas e procurado conduzi-las para o melhor resultado possível. 

“Dessa maneira, será extremamente útil declarar esta Associação de utilidade pública municipal”.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.