Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/05/2023
Proposta pede declaração de utilidade pública municipal da entidade “Amar”
Secom
O vereador Dídimo Vovô (PSB) apresentou o projeto de lei nº 112/2023, que pede a declaração de Utilidade Pública Municipal a entidade Filantrópica “Associação Mato-grossense Amigos Motivados pelo Amor e Respeito ao Próximo – Amar-MT”. A propositura entrou em tramitação na Câmara de Vereadores de Cuiabá no dia 19 de maio. 

Conforme o parlamentar, trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, com sede nesta capital e com atuação no Estado de Mato Grosso desde o ano de 2022. O objetivo é de prestar apoio e orientação ao cidadão, em especial àqueles em situação de vulnerabilidade social, assegurando o exercício dos direitos sociais, culturais e individuais, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça, sem distinção de qualquer natureza.

“A Associação presta diversos atendimentos às comunidades carentes, realização de sopão solidário em diversos bairros, comunidades, zona rural, realizando também vários eventos para arrecadação e doação de brinquedos para crianças carentes”, argumenta o parlamentar. 

Dídimo ainda destaca que, conforme Estatuto, todos os membros que compõem a referida instituição prestam seus serviços voluntariamente, não sendo remunerados de nenhuma forma, preservando o caráter filantrópico da Associação.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.