Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/05/2023
Servidores da Câmara de Cuiabá participam de palestras sobre ‘Inteligência Artificial’ e ‘Qualidade de vida’
Secom

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou por meio da Secretaria de Gestão de Pessoal, uma manhã de palestras nesta sexta-feira (26), para os servidores da Casa de Leis. O curso contou com palestras sobre ‘Inteligência Artificial’ e ‘Qualidade de vida’. 

A primeira palestra foi orquestrada pelo servidor da Casa, Odenilton Junior, com o nome de “Inteligência Artificial: IAgora AI AI AI”, Junior falou sobre toda a funcionalidade das máquinas, como elas aprendem, algoritmos e sobre as novas tecnologias como: ChatGPT e outras que serão lançadas ao público das empresas Microsoft e Google.

“Em primeiro lugar, é importante trazer esse assunto para as pessoas que não conhecem para que possam se empoderar desse conhecimento e dessa informação, saber que essa tecnologia está transformando a nossa sociedade e a partir disso, que a gente possa participar das discussões que ela traz”, comentou o palestrante. 

A manhã teve continuidade com a palestra da enfermeira Barbara Borges e Dra. Ana Camila, com o assunto: “Qualidade de vida: Hipertensão e diabetes”. 

De acordo com a enfermeira Barbara, a hipertensão é causada quando a força do sangue contra as artérias é muito alta e dificulta a circulação já a diabetes, é caracterizada pelas altas taxas de açúcar no sangue. 
“Prevenção é a coisa mais importante, prevenir, se cuidar e se exercitar. Temos que cuidar da gente como um todo, sempre se priorizar”, comentou a Doutora.

A secretária de Gestão de Pessoal, Barbara Pinheiro ao termino das palestras afirmou que, “Os temas são complementares e muito importantes porque trazem conhecimento e, portanto, desenvolvimento humano. Fiquei muito feliz com a participação dos servidores”, finalizou a secretária. 

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.