04/01/2010
Processo licitatório escolhe empresa para executar reforma da Câmara
A Alos Construtora Ltda é a vencedora do processo licitatório realizado pela Câmara Municipal de Cuiabá para a execução das obras de reforma do prédio Paschoal Moreira Cabral, prevista para iniciar no mês de janeiro próximo. Das três empresas participantes da licitação, modalidade Concorrência Pública, a Alos foi quem ofertou o menor preço para prestar os serviços. Toda a reforma, bem como da parte elétrica e hidráulica, vai custar R$ 2.927.711,68 milhões ao Legislativo. Os recursos gastos provêem do caixa da própria Câmara, economizados durante este ano.
Também participaram do processo ocorrido na última quarta (30) pela Comissão de Licitação a Construtora I P Indústria e Comércio Ltda e a Briaze Construtora Ltda. Ambas apresentaram propostas acima de R$ 3 milhões. A fiscalização das obras será feita por uma equipe técnica cedida pela Agência Municipal de Habitação, sob João Emanoel, através de um termo que a Câmara firmou com a autarquia.
A reforma será feita com base no relatório emitido em setembro passado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea-MT) que apontou uma série de problemas na estrutura do prédio, como a falta de acessibilidade aos deficientes físicos, o que impede, inclusive, que tenham acesso às galerias do Plenário de Deliberações. Para não prejudicar o funcionamento das atividades do Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), afirmou que a reforma será dividida por setores. “Até março do ano que vem queremos concluir as obras”, disse o presidente.
 Pollyana Araújo