Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/05/2023
Varanda quer homenagear psicopedagoga com título de cidadã cuiabana
Secom
O vereador Rogério Varanda apresentou projeto de decreto legislativo substitutivo nº 19/2023 para conceder título de cidadã cuiabana a psicopedagoga e diretora de escola, Ivone Gonçalves de Noronha Bento, pelos relevantes serviços prestados à Cuiabá. A proposta foi lida na sessão plenária desta terça-feira (30).

Nascida no dia 22 de junho de 1956 em Abadia dos Dourados (MG), Ivone ainda criança se mudou para Patos de Minas, também em Minas, e na adolescência mudou-se para capital do Estado de Goiás para cursar o Magistério. Estudou, trabalhou na Calçados Tago, onde conheceu quem seria o seu marido, Benedito Bento Sobrinho. 

Em 1979, ela se mudou para Cuiabá após seu esposo receber convite da empresa que trabalhava para se transferir definitivamente para a capital mato-grossense. Em 1985, Ivone começa a trabalhar como professora na escola Golfinho Dourado e, em 1987, ela dá um passo ainda maior se tornado proprietária e diretora da Escola Caminho Suave.

Após ser formar em pedagogia no ano de 1993 e, na sequência, fazer pós-graduação em psicopedagogia, ela abriu o seu segundo empreendimento o Colégio Apogeu, no qual é a diretora. 

“Aqui, em Cuiabá, nessa terra hospitaleira sua família cresceu. Em 2001, quando deixou a atividade escolar, atuou no comércio varejista no setor de vestuário feminino. Já em 2016 se formou no curso de Evangelista pelo Instituto Bíblico Augusto Araújo (IBAA) da Igreja Presbiteriana do Brasil”, destaca o vereador. 

Atualmente, ela é proprietária do Uai Cuiabá Restaurante e, junto com seu marido, também é produtora rural em sua propriedade no município de Santo Antônio do Leverger.  Ivone é mãe de três filhos e avó de dois netos.

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.