02/02/2010
95% das metas para 2009 foram concretizadas, diz Deucimar
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), disse nesta terça (2) durante a primeira sessão de 2010 que apenas 5% das metas estabelecidas no ano passado não foram concretizadas. Trata-se da reformulação do Regimento Interno da Casa e da Lei Orgânica do Município. “Conseguimos cumprir praticamente todos os compromissos que fizemos com a sociedade”, destacou. Segundo ele, um dos projetos mais importantes que está em andamento é a reforma do prédio do Legislativo, cuja obra foi licitada em 30 de dezembro passado e será inaugurada no dia 15 de março.
Deucimar adiantou que a reforma do Plenário de Deliberações vai surpreender a todos, pois terá um painel com uma belíssima pintura homenageando o Pantanal mato-grossense, uma das maiores belezas naturais do Estado. No entanto, para este ano, ele anunciou que pretende ampliar a Escola do Legislativo de modo que tenha capacidade para abrigar mil alunos. Toda a reforma está sendo custeada com recursos que a atual Legislatura economizou ao longo de 2010.
Reforma
Conforme o previsto, a duração da obra será de 90 dias. Durante esse período as sessões da Câmara serão realizadas na Assembleia Legislativa do Estado, no auditório Milton Figueiredo. O Projeto de Resolução 001/2010 que autoriza o Legislativo a fazer as sessões fora da sede foi aprovado pelos parlamentares na sessão de hoje. Assim, até o próximo dia 18 as sessões acontecerão na AL e no próximo dia 23 retornam normalmente ao prédio da Câmara.
Pollyana Araújo