06/06/2023
Lei autoriza a entrega domiciliar de remédios para portadores de hipertensão e Diabetes Mellitus

A Lei de número 6.456 que entrou em vigor no ano de 2019, e é de autoria do vereador Mário Nadaf (PV), autoriza a entrega de medicamentos de uso contínuo para portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus.

Os agentes Comunitários de Saúde devem encaminhar para a residência de pessoas idosas, com mais de 65 anos, pessoas portadoras de necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida, pessoas com doenças crônicas e usuárias do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para obter o benefício é necessário a comprovação e preenchimento das seguintes condições:

I – que residem no município de Cuiabá

II – que estão regularmente cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde estará avaliando a necessidade do encaminhamento do remédio à casa do paciente, e o mesmo deve ser avaliado a cada 6 meses.

15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde
15/05 - Câmara promove doação de sangue nos dias 15 e 16 de maio