12/06/2023
Parlamentar propõe honraria a servidoras públicas e homens atuantes na Igreja Católica
Secom
O vereador Luís Claudio (PP) apresentou quatro projetos de decreto legislativo na sessão ordinária de terça-feira (06) para concessão de Título Honorífico Mulher Cidadã Ana Maria do Couto e outras duas pessoas para receber a Medalha Pontífice João Paulo II.

Uma das agraciadas com a honraria é a servidora do Poder Judiciário Liara Cristina Bohm. O título “Mulher Cidadã Ana Maria do Couto” é concedido às mulheres que prestam relevantes serviços na área social, empresarial, educacional, profissional, tanto na esfera pública quanto na privada, e através destes se destacam na sociedade cuiabana pela sua idoneidade moral e abundante dedicação.

A servidora tem trabalho social prestado no Centro Espírita Cuiabá, atendendo inúmeras pessoas e se dedicando de forma especial a fazer visitas todos os sábados a partir das 7h, na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Lá, ela fornece alimentação para os acompanhantes dos enfermos ali hospitalizados, proporcionando assistência inclusive espiritual e emocional àqueles que como acompanhantes de seus entes queridos, na maioria das vezes vem do interior e não têm nem o básico amparo para se manter em Cuiabá.

A servidora pública municipal Rosa Maria Tonon Mendes também foi indicada pelo vereador para receber título de “Mulher Cidadã”.

“Atualmente exerce a função de Coordenadora Técnica de Planejamento e Orçamento na Secretaria Municipal de Educação, onde se dedica diariamente com o máximo de desempenho, para que suas práticas como gestora colabore de forma eficaz para o desenvolvimento da secretaria municipal, naquilo que lhe é pertinente realizar dentro de suas funções”, justificou o vereador na proposta.

Além delas, Luís Claudio apresentou o projeto de decreto legislativo concedendo a Medalha Pontífice João Paulo II a Evaldo Luiz Rocha, por se destacar em atividades de apoio às causas defendidas pela Igreja Católica Apostólica Romana.

“Ele participa ativa e produtivamente em Cuiabá, desenvolvendo trabalhos nas comunidades católicas, notadamente na sede dos Arautos do Evangelho – Centro Mariano, localizado no bairro Santa Rosa, em nosso município. Por meio do trabalho e das suas habilidades alicerçadas na Fé católica, colabora diretamente com atitudes alinhadas e coerentes a cada projeto que participa dentro da Igreja católica Apostólica Romana, notadamente apoiando as causas defendidas pela Igreja e fomentando grandes iniciativas através da evangelização”, justificou o vereador.

A medalha também foi indicada para Francisco Wagner Brandão de Oliveira. Ele participa há 13 anos na comunidade da Paróquia São Gonçalo do Porto, na rua XV de novembro, onde frequenta semanalmente e serve nos retiros e cursos para casais e jovens, sempre unido à esposa Thaira Aparecida da Silva, também nascida e criada na comunidade da Paróquia São Gonçalo do Porto.

“Além do seu compromisso diário com Deus, sua família e com a comunidade da Paróquia São Gonçalo do Porto, onde é servo fiel, através da sua doação e das suas habilidades alicerçadas na fé católica, colabora diretamente com atitudes alinhadas e coerentes a cada projeto que participa dentro da Igreja católica Apostólica Romana, notadamente apoiando as causas defendidas pela Igreja e fomentando grandes iniciativas através da evangelização”, argumentou o vereador

15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde
15/05 - Câmara promove doação de sangue nos dias 15 e 16 de maio