12/06/2023
Ação de revitalização é realizada no Córrego do Barbado, em Cuiabá
Assessoria
Um intenso mutirão de limpeza das margens e das águas do córrego do Barbado, no bairro Canjica, em Cuiabá, combinado com a distribuição e o plantio de várias mudas de plantas foi o resultado de mais uma edição do Projeto Plantar. Realizado pelo vereador Mário Nadaf (PV),  as ações fazem parte das atividades da Semana do Meio Ambiente.

“Foi uma ação muito importante, pois realizamos a limpeza, retirando o acúmulo de lixo daquele local e, ao mesmo tempo, reforçamos os ensinamentos a respeito da preservação ambiental e a arborização”, disse o vereador, nessa segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.

Idealizador do projeto, Nadaf explicou que a iniciativa surgiu da necessidade e importância de conscientizar a população e divulgar a prática de ações sustentáveis que ajudem a preservar o meio ambiente.

A ação dessa semana contou com diversos parceiros, como a Bioseg, a Prefeitura de Cuiabá, Secretarias Municipais de Cuiabá e de Educação, Águas Cuiabá, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a escola ECMIC Dejani Ribeiro, além da população do bairro Canjica.

“Levar essa proposta até a escola para ensinar às crianças os benefícios de um ambiente preservado e próspero é uma alegria imensa. Preciso também, agradecer os meus parceiros que ajudaram nessas ações. Muito obrigado”, destacou Nadaf.

Da Assessoria

15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde
15/05 - Câmara promove doação de sangue nos dias 15 e 16 de maio