11/05/2007
Equipe do programa Resumo do Dia recebe homenagem
Secom Câmara/CBA
Lueci Ramos entrega Moção de Aplauso ao deputado Roberto França
A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da vereadora Lueci Ramos, reconheceu a importância do programa “Resumo do Dia”, da TV Rondon – canal 5. Toda a equipe responsável pelo sucesso do programa que acaba de completar o primeiro aniversário, teve o trabalho reconhecido pela vereadora Lueci Ramos que em cerimônia entregou Moções de Aplausos ao apresentador, Roberto França e toda a sua equipe de produção presente no ato. O sucesso do programa é decorrente do esforço dos jornalistas Sérgio Brasil, editor Walmir Tchunai, cinegrafista João Pereira Boaventura, Edinei Cássio da Silva, repórter Augusto Roberto, Osmair Thiago e como digitador Thiago Rondon.

O programa foi ao ar no dia 1º de maio de 2006, ancorado por Roberto França Auad - um dos ícones da comunicação esportiva do estado de Mato Grosso - e tinha inicialmente a idéia de passar para a população de forma sucinta todos os acontecimentos do dia. Mas passados quase um ano o programa acabou conquistando seu espaço no horário nobre se tornando referência, e sinônimo de credibilidade e compromisso com os assuntos abordados.

Resumo do Dia tem se preocupado em passar á população, por meio de seus apresentadores e repórteres, informações sobre os acontecimentos diários da capital, bem como os mais variados temas como: turismo, gastronomia, sociedade, ou seja, de tudo que seja de interesse da comunidade cuiabana.

Na tribuna Roberto França agradeceu as homenagens e disse da responsabilidade social do programa em preservar os valores da terra, sempre divulgando a cultura regional. Agradeceu a vereadora Lueci Ramos e relembrou a trajetória política ressaltando que os verdadeiros amigos estão presentes nas melhores e piores fases de uma pessoa.

França relembra carreira
Roberto França aproveitou a ocasião para visitar o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (sem partido). No gabinete disse ao vereador que retornar ao prédio é fazer uma viagem no tempo, pois na Câmara teve dois mandatos como vereador e ocupou a função de presidente do poder legislativo municipal por dois mandatos.

O mesmo prédio que hoje abriga a Câmara já foi a sede do parlamento estadual onde Roberto França já atuou por 4 mandatos.

“A Câmara Municipal é a primeira e a verdadeira escola para quem está ingressando na vida política. É o início de uma carreira que tem como base o conhecimento da realidade da população, o contato mais próximo de uma político com o eleitor, com os bairros, o conhecimento das necessidade da população”, disse.

Lutero Ponce disse que como vereador Roberto França deixou uma grande contribuição para Cuiabá e na função de prefeito que exerceu durante 8 anos contribuiu para melhorar a qualidade de vida da população, através de muitas obras. Como radialista também está promovendo benefícios para o povo que assiste todos os dias o programa que já ocupa o segundo lugar em audiência.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro