05/03/2010
Vuolo propõe ampliação dos limites do Porto
Sob reivindicação popular, o vereador Francisco Vuolo (PR) propôs, por meio de projeto de lei, uma nova demarcação do bairro Porto e, com isso, ampliar os limites da região. “Essa proposta visa atender as reivindicações dos moradores que nasceram e vivem há décadas no Porto, os quais relatam a história do bairro como um dos pontos mais antigos de Cuiabá”, destaca.
Ele lembra ainda que historicamente a região é marcada por seus casarios nas ruas estreitas onde a cidade nasceu e abriga alguns dos principais patrimônios, como a Igreja São Gonçalo; o Centro de Reabilitação Dom Aquino Correia, antiga cadeia pública, Estádio Presidente Dutra e Sesc Arsenal. Um abaixo-assinado feito pela comunidade contou com mais de 200 assinaturas.
 Conforme o projeto, protocolado junto à Mesa Diretora nesta quinta (4), a delimitação ocupará parte do bairro Centro Sul. Sendo assim, a Avenida Senador Metello, lado direito, entre a Avenida 15 de Novembro até a Comandante Costa. Também deve pertencer ao Porto a área da Avenida Comandante Costa, lado esquerdo, entre a Rua São Joaquim até a Avenida Senador Metello, sentido Porto Centro, assim como da Rua São Joaquim entre as ruas Comandante Costa até a Avenida 15 de Novembro. Além disso, ocupará o perímetro da Avenida 15 de Novembro entre a Avenida Senador Metello e Rua São Joaquim.
A matéria também obteve apoio dos vereadores Clovis Hugueney (PTB), o Clovito, e Everton Pop (PP), que moram na região. Vuolo pontuou que o próprio prefeito Wilson Santos já se manifestou favorável à mudança.
Pollyana Araújo