11/08/2023
Jeferson Siqueira encaminha ao plenário projeto que altera valor do Programa Bem Morar
Secom
Atuando como relator do processo Legislativo encaminhado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que altera o Programa Bem Morar - A prefeitura reforma sua casa. O vereador Jeferson Siqueira (PSD), e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal, conseguiu conquistar o bom senso entre os demais membros, Lilo Pinheiro (PDT) e Ricardo Saad (PSDB), e obter parecer favorável para que a nova resolução que mudará o valor destinado pelo projeto possa ir à votação em plenário.

“Conseguimos obter parecer favorável na Comissão de Constituição de Justiça, para a alteração dos valores destinados pelo Programa Bem Morar, que antes disponibilizavam apenas R$ 12 mil para melhorias em residências de cidadãos cuiabanos e agora pode passar a direcionar R$ 16.900. Porém, para que essa mudança aconteça é necessário que a proposta seja aprovada em plenário com a maioria dos votos”, pontuou.

Reforçando que mais de 300 famílias já foram beneficiadas pelo programa, Jeferson recomendou à população em suas redes sociais que cobre do seu parlamentar que vote a favor para que mais cidadãos sejam contemplados.

“Mais 300 famílias já foram contempladas com o valor de R$ 12 mil, mas o custo de vida na capital encareceu deste a implantação do projeto em 2019, ou seja, acredito que seja necessário que ocorra essa correção do valor direcionado. Portanto, acho que a população deve cobrar o seu vereador para a matéria seja aprovada”, disse

Vale lembrar que o Programa Bem Morar- A Prefeitura reforma sua casa, foi criada em 2019 e regulamentada pela Lei Municipal n° 6.380, o projeto consiste em beneficiar famílias de baixa renda, com recursos que possibilitaram a reforma de seus imóveis. Cada família recebe um cartão reforma, em que o valor é destinado para compra de material de construção e para pagamento de mão de obra. O valor máximo do benefício, por família, chega a R$ 12 mil. Do valor destinado, 25% vai para compra do material e 75% para a mão de obra.

O recurso para atender a demanda é oriundo da Fonte 100 do Município, no entanto, devido à pandemia causada pela Covid-19, o projeto precisou ser suspenso.

Da Assessoria - Evelyn Souza

16/05 - Após denúncia de Vidal, DEMA abre investigação para apurar descarte irregular de animais mortos
15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde