14/08/2023
CPI da Águas Cuiabá ouve presidente de concessionária
Secom

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas Cuiabá, ouviu na manhã desta segunda-feira (14), o diretor-presidente da concessionária responsável pela rede de água e esgoto da Capital, Renato Carlini Camargo. Ele realizou uma apresentação inicial, citando os investimentos que a empresa tem realizado na cidade e a troca de insumos para reparos na malha viária.

O presidente da CPI, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), pontuou que o encontro serviu para realizar cobranças e esclarecer dúvidas referentes aos trabalhos desenvolvidos na Capital. Os pontos tratados foram problemas na malha asfáltica da cidade, que sofrem ações da empresa, e posteriormente, não executam da melhor maneira - gerando caos na cidade.

Outro ponto foi referente aos consumidores que realizam o pagamento da taxa de esgoto, para que ele seja tratado, mas que não possuem ligação do imóvel a rede coletora. Desta forma, é realizado o pagamento sem a execução do serviço. A empresa não soube informar quantas casas estão ligadas a rede coletora de esgoto.

Durante o encontro foram aprovados ainda dois requerimentos de visita, sendo um para deslocamento até uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), escolhida a critério da própria concessionária. A segunda é a realização de uma vistoria no bairro Alvorada, referente a malha asfáltica e questões de saneamento. O convite para as duas visitas foi estendido aos demais vereadores.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde
15/05 - Câmara promove doação de sangue nos dias 15 e 16 de maio