17/08/2023
Projeto Cuiabaninhos recebe alunos da rede municipal
Secom

A Câmara Municipal de Cuiabá retorna nesta quinta-feira (17) com o Projeto Cuiabaninhos, a Casa recebeu a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Esmeralda Campos Fontes. A turma de 34 alunos do 5º ano esteve presente nesta edição do “Cuiabaninhos na Câmara”.

Os alunos iniciaram o passeio pelo Centro Geodésico da América do Sul onde o chefe do Núcleo de Apoio à Cultura, Joaci Silva, explicou sobre a importância do marco para nossa cidade. O 5º ano então foi direcionado ao Plenarinho Ana Maria do Couto e em seguida ao Plenário das Deliberações.

De dentro do Plenário, as crianças participaram de uma pequena Sessão com a participação dos parlamentares Kassio Coelho (Patriota) e Maysa Leão (Republicanos). O ex-aluno da EMEB e agora vereador, Kassio, destacou a alegria em rever sua professora e de conhecer os novos alunos que estudam em sua antiga escola.

“Me coloquei no lugar deles. Fiz a primeira série nesta escola e sou morador do bairro Ribeirão a quase 40 anos. Me senti muito emocionado de estar vendo filhos de amigos aqui e minha antiga professora”, disse Coelho.

O presidente da Casa de Leis, Chico 2000, falou sobre o retorno do projeto e sobre a importância de trazer os alunos para dentro do parlamento.

“É um prazer receber todos os alunos, quem sabe mais lá na frente um deles ou uma delas, tenha vontade e se torne um bom vereador ou vereadora desta casa. Este é mais um projeto brilhante da Câmara que dá vez e voz as nossas crianças”, finalizou o presidente.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

16/05 - Doações entregues na Câmara são coletadas e seguem para o Rio Grande do Sul
16/05 - Após denúncia de Vidal, DEMA abre investigação para apurar descarte irregular de animais mortos