17/08/2023
Câmara aprova requerimentos, projetos e honrarias na sessão desta quinta
Secom

A Câmara Municipal de Cuiabá, aprovou nesta quinta-feira (17), requerimentos para a realização de audiências públicas, convocações, projetos de leis e honrarias a personalidades da Capital. A Tribuna Livre da sessão ordinária foi utilizada por Justino Astrevo, secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, para tratar do Dia do Artista de Teatro, comemorado no dia 19 de agosto.

Requerimentos aprovados em bloco, com 19 votos.

- Vereador Dídimo Vovô (PSB): requerimento de sessão itinerante na sede da União Coxiponense das Associações de Moradores (UCAM) - aprovado com 19 votos.

- Maysa Leão (Republicanos): requerimento de audiência pública para debater sobre o protocolo de tratamento dos pacientes oncológicos no mês de outubro

- Maysa Leão (Republicanos): requerimento de audiência para debater o Dia Nacional da Luta PCD no mês de setembro

Requerimento de convocação

- Dilemário Alencar (Podemos): requerimento de convocação do presidente da Associação Mato-grossense dos transportadores Urbanos (AMTU), aprovado com 15 votos.

Projetos de Decreto Legislativos aprovados em bloco, com 23 votos.

Vereador Marcus Brito (PV): Concede comenda da Ordem do Mérito Voluntariado a Maria Neide Nazário Barros.

- Vereador Marcus Brito (PV): Concede comenda da Ordem do Mérito Voluntariado a André Cristian de Almeida Ormond

- Vereador Dilemário Alencar (Podemos): Concede Título Honorífico de Cidadão Cuiabano ao Dr. Alfredo Augusti de Arruda.

- Vereador Luis Cláudio (PP): Concede Título Honorífico Mulher Cidadã Ana Maria do Couto a senhora Benedita Paixão de Almeida.

Projeto de Lei

Vereadora Maysa Leão (Republicanos): Projeto de Lei que institui o dia do motorista de aplicativo, no âmbito de Cuiabá - primeira fase, aprovado 20 com votos.

- Vereador Marcus Brito (PV): Projeto de Lei que institui o "Dia do Antigomobilista" em Cuiabá - primeira fase, aprovado com 22 votos.

- Vereador Marcus Brito (PV): Projeto de Lei que dá a denominação de rua Iva Candida Varanda à atual rua Um do bairro Coab São Gonçalo - primeira fase, aprovado com 22 pontos.

- Vereador Ricardo Saad (PSDB): Projeto de Lei que declara utilidade pública a Associação é o Bicho MT - primeira fase, aprovado com 20 votos.

- Executivo Municipal: Dispõe sobre a concessão de direito real de uso do bem público e dá outras providências - segunda aprovada com 22 votos.

A sessão pode ser acompanhada pelo YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=RudHWhZHRo

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde
15/05 - Câmara promove doação de sangue nos dias 15 e 16 de maio