10/10/2023
Johnny Everson é empossado como vereador na vaga de Lilo Pinheiro
Donatto Aquino/Secom
Em plenário lotado de representantes da cultura e apoiadores, o vereador Johnny Everson (PDT), foi empossado para atuar na Câmara de Cuiabá, pelo período de 60 adias. Ele assume a vaga do vereador Lilo Pinheiro. Johnny participou da chapa em 2020, e contribuiu para conquistar a única vaga do PDT, no Poder Legislativo Municipal.

Johnny Everson conquistou 798 votos, na última eleição, com as bandeiras de melhorias para o Grande Coxipó e para a cultura. Nesse último, foi elogiado, pelo deputado estadual Beto Dois a Um (PSB), o titular da Secel/MT, Jefferson Neves e o adjunto de Cultura da Secel/MT, Jan Moura, durante a posse, no Plenário das Deliberações do Palácio Pascoal Moreira Cabral.

“Eu não consigo me lembrar alguma vez que você (Johnny) não estivesse disposto a resolver qualquer situação. As nossas pautas são muito parecidas, a gente trabalha pela cultura, esporte e educação, que representam um grande gerador de oportunidades, que é isso que o nosso povo precisa. E ter você como legítimo representante nesta casa, mesmo que seja por alguns meses, me faz acreditar que a política é cada vez mais para ser ocupada por pessoas que se preocupam e acreditam no segmento, na cultura e no esporte”, observou Beto.

Johnny Everson agradeceu a todos que apoiaram na trajetória e ao deputado Beto Dois a Um. “A todos que analisaram a minha trajetória, e decidiram confiar em mim como vereador. Destaco que vamos seguir os exemplos no município, realizados pelos gestores que aqui estão, e trazer os trabalhadores da cultura para exercer esse mandato junto com a gente.”, afiançou Johnny Everson.

O secretário adjunto de Cultura Jan Moura desejou boa sorte ao vereador Johnny Everson. “É importante a entrada dele no parlamento. Precisamos de mais pessoas que façam a defesa da cultura, que é uma pasta, ainda de certa forma minorizada, dentro das políticas públicas, a gente precisa de fato ter pessoas dentro desses espaços para que construam políticas próprias e a cultura ainda não tem no município de Cuiabá especialmente. Ainda não temos uma legislação que fale sobre fomento e desenvolvimento da cultura. E Johnny tem aí uma missão que é importante e estruturante na cultura de mato grosso, e nós estamos juntos com nessa missão.”

A sessão foi presidida pelo vereador Sargento Vidal (MDB) e contou com a presença dos vereadores, Luis Claudio (Progressistas), Wilson Kero Kero (PODEMOS), Demilson Nogueira (Progressistas), Rogério Varanda (MDB) e o licenciado Lilo Pinheiro (PDT).

16/05 - Doações entregues na Câmara são coletadas e seguem para o Rio Grande do Sul
16/05 - Após denúncia de Vidal, DEMA abre investigação para apurar descarte irregular de animais mortos