Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/03/2010
Sessão itinerante discute surto de dengue no Dom Aquino
Em decorrência do número de infectados com a dengue, a Câmara Municipal de Cuiabá realiza sessão itinerante na próxima segunda (22), às 19h, no centro comunitário do bairro Dom Aquino, que possui maior índice de comprovação da doença, segundo dados da secretaria de Saúde do Estado. Requerida pelo vereador Chico 2000 (PR), o evento vai discutir medidas preventivas a ser tomada, bem como as ações que a prefeitura vem desenvolvendo de modo a combater os focos do mosquito Aedes Aegypti. A doença se tornou um dos principais problemas de saúde pública do país.
O boletim divulgado nesta quinta (18) pela secretaria estadual de Saúde revela dados alarmantes. Mostra que Cuiabá registrou 2.236 casos de dengue, sendo que duas vítimas chegaram a óbito. Já em todo Estado foram notificados  24.140, com 13 mortes.
Um dos grandes problemas para combater o mosquito transmissor da dengue se dá pela sua reprodução ocorrer em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, como, por exemplo, caixas d’água, barris, tambores, vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, tanques, cisternas, garrafas, latas, pneus, panelas, entre outros. 
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.