17/10/2023
Projeto Cuiabaninhos recebe alunos da EMEB Senador Gastão de Matos Muller
Donatto Aquino/Secom
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu nesta terça-feira (17.10), por meio do Projeto Cuiabaninhos, a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB), Senador Gastão de Matos Muller, localizada no bairro Pedra 90. Cerca de 40 alunos do 4º ano participaram do passeio pela Casa de Leis.

Ao chegarem na Câmara, foram direcionados ao Plenário das Deliberações, onde foram recebidos pelo vereador Sargento Joelson (PSB), que conversou com os alunos sobre a importância do parlamento.

Em seguida, os estudantes foram direcionados ao Plenarinho (Ana Maria do Couto) para receberem uma aula sobre a funcionalidade do Legislativo. Após a palestra, houve um café da manhã para as crianças.

O diretor da Escola, Leandro Barbosa da Silva, comentou sobre a importância de trazer a EMEB para a Casa de Leis Cuiabana: “É uma experiência ímpar, sabemos que aqui, como Câmara, no futuro eles vão poder vir e reivindicar os seus direitos e quem sabe um deles ou mais se tornem vereadores dessa Casa”.

O aluno Samuel Davi de Oliveira, falou sobre o sentimento de estar na CMC. “Eu gostei muito! Foi muito legal, parece que eu estou num sonho, mas é assim mesmo, porque eu nunca vim aqui, então é muito massa”, finalizou.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde
15/05 - Câmara promove doação de sangue nos dias 15 e 16 de maio