26/03/2010
Vereador reconhece sucesso das parcerias nas ações públicas
A ação conjunta da secretaria municipal de Cultura e Polícia Militar na realização do Carnaval deste ano  com  a descentralização  da festa para  diversos bairros  da Capital e  sem  o registro de  violência foi alvo do reconhecimento  do  legislativo. Em sessão solene realizada na última quarta, no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá o vereador Antonio Fernandes entregou Moção de Aplausos aos membros da corporação da PM e ao secretário de Cultura, Adevair Cabral. Durante a solenidade o vereador homenageou ainda o coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) pela denúncia de corrupção envolvendo membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O trabalho da Polícia Militar durante o período do Carnaval foi reconhecido através das Moções de Aplausos entregues ao comandante geral, coronel Campos Filho, coronel Joelson Sampaio, do Comando Regional, Major Esnaldo, do 9º Batalhão da PM; tenente coronel Joselito, do 3° Batalhão da PM; tenente coronel jadir Metelo da Costa, do l° Batalhão da PM, Major Oliveira, comandantre da Força Estadual de Segurança e o comandante do 10º Batalhão  da PM, tenente  coronel Jorge Antônio de Oliveira Parede.
Na condição de representante da corporação, o tenente coronel Joselito disse que a homenagem é muito importante para todos os membros da corporação. “É o reconhecimento público de um trabalho que obteve sucesso devido a união de esforços , parceria  que união  a sociedade , poder público municipal e   a PM”, disse.
Adevair Cabral destacou a participação de todos  os servidores da Secretaria de Cultura e  de um trabalho  com planejamento de forma  descentralizada   em diversos bairros . “ Foi um grande desafio, esforço  e a parceria com a PM que  garantiu o sucesso  da festa”,  afirmou.
Ao coordenador do MCCE, o vereador destacou que enfrentar, de cara limpa, um gruo de magistrados denunciando ações erradas e que visaram  tão somente a dilapidação  do erário público demonstra o grau de comprometimento deste cidadão com a sociedade cuiabana, mato-grossense e brasileira”.
Antonio Cavalcante, conhecido como Ceará, destacou a importância da homenagem que  marca o reconhecimento público de uma  ação  de cidadania, um função  que deve ser praticada por  toda  a sociedade.
Roseli Cordeiro