Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/04/2010
Constatação de focos do mosquito de dengue incorrerá em multa
Proprietários de imóveis em que forem encontrados focos do mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue, sofrerá penalidades. A punição está prevista em projeto de Lei do vereador Roosivelt Coelho (PSDB). Para ele, a população está traumatizada com as mortes de crianças, jovens e adultos. Entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano já são 12.666 casos de dengue, sendo 344 casos considerados graves, com 16 óbitos registrados, o que representa um aumento de 800% em relação ao mesmo período de 2009. Em Cuiabá são 1318 casos sendo que 72 casos considerados graves.
 “Houve e há por parte da sociedade um movimento de conscientização e de atitude para a eliminação de focos do mosquito aedes aegypt.Contudo, existem indivíduos que não se incomodam com a  existência da doença, e não toma as devidas precauções, talvez por desconhecimento, o que é pouco provável, ou talvez por desleixo.”, disse.
Roosivelt entende que essa parte ínfima da população não pode prejudicar o esforço da grande maioria, que age diuturnamente na prevenção do mosquito e, portanto, deverá sofrer as conseqüências por sua conduta de inação.
O projeto, explica o vereador, tem a intenção de colaborar com o esforço do povo de Cuiabá para a eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue.
A multa aplicada pelos agentes públicos dos órgãos competentes do poder Executivo, deverão estar compreendidas entre R$ 100 a R$ 1 mil , sendo admitida a aplicação em dobro em casos de mais de uma reincidência.
Roseli Cordeiro

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.