07/04/2010
Aniversário de Cuiabá é comemorado com entrega de honrarias
Num ato solene tradicionalmente cuiabano, aberto pelo trio regional Henrique, Claudinho e Pescuma, a Câmara de Cuiabá entregou 104 honrarias na noite desta terça (6), no Centro de Eventos do Pantanal. A homenagem, requerida pelo presidente da Casa, Deucimar Silva (PP), foi concedida à pessoas que fizeram parte do desenvolvimento do município durante os 291 anos que serão completos neste dia 8 de abril. Representando todos os que foram agraciados, o médico da rede pública de saúde, Ademar Carvalho, agradeceu o reconhecimento do Legislativo e estendeu o título aos funcionários e pacientes do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). “Essa homenagem é fruto de muitos anos de dedicação, tentanto levar esperança aos pacientes”, frisou.
Presente ao evento, o governador Silval Barbosa (PMDB), agraciado com o título de ordem do Mérito Legislativo concedido por Deucimar, destacou a necessidade de se firmar um compromisso entre o Legislativo,  prefeitura e governo do Estado, buscando preparar Cuiabá para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. “A nossa querida Cuiabá vai receber a Copa e a nossa missão é fazer com que todos os compromissos com a Fifa sejam cumpridos. Cuiabá será de vitrine aos turistas e o governo do Estado vai ser parceiro nesta reestruturação”, destacou o governador.
Em nome dos 19 parlamentares, o vereador Sérgio Cintra (PDT), que recebeu o título de Cidadão Cuiabano do colega vereador Pastor Washington (PRB), discorreu sobre a evolução que houve na cidade durante esses quase 300 anos de existência e falou da satisfação em viver 42 anos no município. “Sempre me senti cuiabano. Todos nós comos imprescindíveis para o crescimento de Cuiabá”.
Já o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), exaltou as ações da Câmara, principalmente no quesito transparência, conforme divulgado no início do evento em vídeo documentário institucional. “Quero dizer ao presidente Deucimar que pode contar conosco no que for preciso para continuar com esse trabalho que vem desenvolvendo”. Ele aproveitou para convidar os presentes à missa de celebração do aniversário de Cuiabá, que ocorre às 5h desta quinta (8). Após a missa, haverá um desfile cívico na avenida Getúlio Vargas.
Pollyana Araújo

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo