02/01/2024
Rodrigo destaca ações na Saúde, Educação e Direito do Consumidor
Donatto Aquino
O ano de 2023 foi marcado por intensas atividades no gabinete do vereador Rodrigo Arruda e Sá. Com um foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Cuiabá, o vereador e sua equipe trabalharam incansavelmente para implementar uma série de iniciativas e projetos. Foram apresentadas 244 indicações, 507 ofícios cobrando informações ao executivo municipal e indicando serviços a serem executadas nos bairros da capital, 892 Moções de Aplausos, 17 projetos de lei, 38 projetos de decreto legislativo, 15 propostas de sessões solenes, sete emendas impositivas, dentre elas R$ 1.200.000,00 para a Saúde.

Uns dos destaques do ano apontado pelo vereador foram mais de 10 km de patrolamento rural e na região central de Cuiabá, com diversas operações de tapa-buracos na Capital. A equipe do vereador também se dedicou a melhorar a infraestrutura da cidade, com muitas indicações para troca de lâmpadas e limpeza de bairros. Além disso, apresentou emendas para reforma do centro comunitário do bairro Jardim Leblon.

“Mandamos ainda R$ 600 mil de emenda impositiva para a Secretaria Municipal de Saúde para a compra de equipamentos, incluindo cadeiras, compressores e ar-condicionado”, afirmou o parlamentar.

Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, o vereador Rodrigo Arruda e Sá desempenhou um papel crucial na defesa dos direitos dos munícipes. Ele trabalhou em estreita colaboração com as Águas Cuiabá para garantir a execução adequada do trabalho de asfaltamento na cidade. Foram realizadas diversas reuniões com a concessionária e com empresa Energisa, solicitando informações sobre as cobranças excessivas, quedas frequentes de energia nos bairros e uma melhor condição de parcelamento com os débitos. “Procuramos trazer as demandas oriundas do Gabinete Itinerante do Consumidor e do Mutirão do Consumidor para estas reuniões da Comissão”, explicou.

O parlamentar também realizou audiência pública para debater com os empresários com relação a “Falta de Mão de Obra qualificada no Mercado de Trabalho e seus Reflexos”, além de acompanhamento na fiscalização do Estacionamento Rotativo implantado no município de Cuiabá.

Além disso, foram realizadas três edições do Mutirão do Consumidor no ano de 2023 onde foram atendidas mais de quatro mil pessoas. Já com o Gabinete Itinerante do Consumidor foram visitados 49 bairros da Capital e Zona Rural, com atendimento a 1.241 mil pessoas, em um trabalho bem extenso, de planejamento e execução.
“O ano de 2023 foi um ano de muito trabalho e dedicação e com um forte compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, e vamos continuar a trabalhar incansavelmente para servir a população cuiabana”.

MESA DIRETORA – Como Vice-presidente da Câmara, Vereador Rodrigo Arruda e Sá destaca as ações do Parlamento, que teve neste ano o foco na capacitação e valorização dos servidores da Casa, além da reforma e adequação do prédio que está em andamento. “Nós da Mesa Diretora trabalhamos cada dia mais, para que esta Casa de Leis possa novamente receber e ser chamada de Casa do Povo, oferecendo serviços com qualidade e transparência ao povo Cuiabano”, finalizou Rodrigo Arruda.

15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde
15/05 - Câmara promove doação de sangue nos dias 15 e 16 de maio