Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/04/2010
Carteiros de Cuiabá passam a entregar correspondências pela manhã
Por unanimidade, a Câmara de Cuiabá aprovou projeto de lei que altera o horário de entrega das correspondências. Agora o projeto será encaminhado ao Executivo Municipal para a apreciação do prefeito Francisco Galindo. A proposta é de autoria do vereador Antônio Fernandes (PSDB). 
Fernandes destacou que a mudança do horário das entregas é uma questão de saúde pública, especialmente dos carteiros, que hoje trabalham internamente no período matutino e saem às ruas no período vespertino. “Entendemos a sistemática dos Correios, mas é desumano que nossos carteiros trabalhem sob um sol de 40 graus. A partir de agora isso muda em Cuiabá. Esses profissionais vão entregar as cartas pela manhã, quando o sol não está tão forte”, pontuou.
Nas últimas sessões, Antônio Fernandes vinha intensificando suas argumentações sobre a necessidade e relevância do projeto, tendo em vista que os carteiros cuiabanos correm graves riscos de contrair doenças como câncer de pele. “Agradeço aos colegas de Parlamento, que se conscientizaram e votaram junto em prol dos carteiros”, disse.  
O projeto de lei foi amplamente discutido em audiência pública realizada no plenário central da Câmara, no dia 29 de março de 2010, com a presença de mais de 100 pessoas, entre carteiros, familiares, estudantes e representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Assessoria

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.