12/01/2024
Secretária de Gestão de Pessoal agradece Chico 2000 por convocação de aprovados em concurso
Donatto Aquino
A secretária de Gestão de Pessoal da Câmara Municipal de Cuiabá, Barbara Helena de Noronha, destacou a convocação de concursados como sendo um dos principais feitos da gestão do presidente do Legislativo, Chico 2000 (PL), durante o ano de 2023.

Barbara pontuou que Chico tem o olhar atento para as demandas relacionadas aos servidores e compromisso de manter o bom funcionamento da Casa: "O Chico sempre tem um bom olhar para o setor, atende as demandas da secretaria. Então, foi um ano muito proveitoso".

"Com a chegada em janeiro do presidente Chico 2000, nós implementamos algumas ações e também algumas novidades e, dentre elas, as principais ações da Secretaria este ano foi a chamada dos 13 novos servidores. Então, nós tínhamos feito um concurso anteriormente e só tínhamos chamado um servidor e agora completamos, chamando quase 100% dos servidores que passaram no concurso", argumentou.

Outro ponto elencado, foi a implementação do Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA) de servidores que já estavam aptos.

"Os servidores efetivos que já têm tempo para se aposentarem poderiam fazer opção pela aposentadoria e tivemos então três servidores aposentados na casa. É muito importante essa renovação de quem chega, junto com a experiência de quem já está. Então, reforçou o trabalho das secretarias e tem sido muito bem-vindo", salientou.

Por fim, ressaltou que as ações desenvolvidas pela secretaria durante o ano de 2023 foram proveitosas e garantiram o andamento interno da Casa, ainda mais por se tratar de uma troca de gestão da Mesa Diretora - onde ocorre novas nomeações.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

16/05 - Após denúncia de Vidal, DEMA abre investigação para apurar descarte irregular de animais mortos
15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde