24/01/2024
Varanda destina verbas para mutirão de cirurgias, Educação Inclusiva, Cultura e Esporte
Donatto Aquino
O vereador Rogério Varanda (MDB) destinou R$ 1,2 milhão (um milhão e duzentos mil) em emendas impositivas à Secretaria Municipal de Saúde, para uso exclusivo da realização do mutirão de cirurgias eletivas. “O objetivo com o envio desses recursos é fazer com que as cirurgias aconteçam com mais agilidade e assim atender a população que aguarda pelo procedimento”, disse.

Além disso, R$ 1.000.000,00 (um milhão) em recursos para realização de Expansão e Melhoria Contínua na Qualificação e Ampliação do Atendimento da Educação Inclusiva. Varanda também destinou R$ 200.000,00 (duzentos mil) para a realização de Eventos Culturais e Esportivos. “Nosso foco foi investir em áreas que já fazemos um trabalho intenso no nosso mandato e que precisam de muita atenção”, explicou Varanda.

O vereador destacou a importância das emendas impositivas. “Aqui estão as minhas emendas para saúde, educação e para o Esporte. Espero que o Poder Executivo coloque em prática as emendas que estão no orçamento. Estamos trabalhando para que isso aconteça. Essa é uma ferramenta importante que nós vereadores temos para destinar recursos para áreas prioritárias, tais como: saúde, educação e também para entidades”, explicou o parlamentar.

Emendas Impositivas – Entenda

Uma vez inclusas no orçamento, as chamadas emendas impositivas são de execução obrigatória por parte do Poder Executivo, que somente poderá deixar de cumprir a destinação em caso de impedimento técnico devidamente justificado. O pagamento dos valores acontecerá no decorrer do ano, conforme a disponibilidade financeira do Município.

Confira todos os trabalhos do vereador Rogério Varanda acessando o site da Câmara de Cuiabá (www.camaracuiaba.mt.gov.br)

16/05 - Após denúncia de Vidal, DEMA abre investigação para apurar descarte irregular de animais mortos
15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde