22/04/2010
Projeto reduz índice de violência na Capital
Na sessão ordinária desta quinta (22) o Capitão da Polícia Militar Adão Cesar, comandante da base comunitária do bairro Pedra 90 esteve na tribuna livre da Câmara de Cuiabá com intuito de apresentar a “Associação Grupo de Crianças e Adolescentes Só Alegria”. O projeto foi criado em 2003 com objetivo de prevenir e reduzir o índice de crianças e adolescente em fase de risco.
O trabalho social realizado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá em Parceria com a Polícia Militar trabalha disciplinadamente com atividades variadas como: educação física, ordem unida, aula de flauta, evangelismo, dança, aula de capoeira, teatro, desenho livre, artesanato, aula de relaxamento, além de palestras sobre drogas, violência, responsabilidade, discriminação racial.
Atualmente o projeto conta com aproximadamente 120 alunos de ambos os sexos, com idade entre 11 a 18 anos. As aulas são de segunda a sexta no período matutino e vespertino, os instrutores que fazem parte do projeto são voluntariados.
O comandante agradeceu o vereador Leve Levi (PP) pelo trabalho que realiza também como professor,  pelo empenho em diminuir a violência que se estende ao longo dos anos na capital.
Adrielle Piovezan