22/04/2010
Campanha de combate a hipertensão será realizada neste domingo
Com o objetivo de divulgar o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, 26 de abril, o Dr. Ali Kassen Omais esteve presente na tribuna livre da Câmara de Cuiabá na manhã desta quinta (22) com intuito de convidar a população para uma caminhada educativa de combate à hipertensão, que será realizada no parque Mãe Bonifácia em Cuiabá no próximo dia 25 (domingo).
De acordo com o médico a caminhada serve de alerta à população que sofre com a doença. “É extremamente importante o tratamento da doença. Cerca de 30 milhões de pessoas em todo o Brasil sofrem com a hipertensão, além de ser um grande problema de saúde publica que prejudica o país”, disse Ali.
A campanha, realizada em conjunto com as Sociedades Brasileiras de Cardiologia e Nefrologia, e a Federação Nacional das Associações de Portadores de Hipertensão Arterial, (SBH) tem o objetivo de alertar a população para o diagnóstico, prevenção e tratamento da doença. Pois o tratamento da pressão alta exige grande dedicação.
Adrielle Piovezan