09/02/2024
Câmara aprova projeto de Saad que torna associação espírita como utilidade pública
Donatto Aquino
Por 18 votos, os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram o projeto de lei  n. 299/2023, que declara a utilidade pública municipal a Associação Espírita Luz e Verdade. Proposto em 10 de novembro do ano passado, a proposta passou por segunda votação na sessão ordinária desta quinta-feira (08.02).

O Centro Espírita Luz e Verdade, foi fundado por Emílio Soares de Souza em 18 de outubro de 1989, como instituição, espiritista, beneficente e cultural, situada à Rua 29, Nº 17, Bairro Morada da Serra II, nesta cidade de Cuiabá, Estado de Mato Grosso, sem qualquer distinção de cor, sexo, raça, crença religiosa, profissão ou filiação político partidária.

A partir de 07 de dezembro de 2003, passou a se denominar Associação Espírita Luz e Verdade, modificando sua personalidade jurídica para uma associação civil sem fins econômicos, de caráter religioso, educacional, cultural, beneficente, assistencial e filantrópico. A sede mudou para a Rua 49, Quadra 21, no CPA 3 Setor 4.

Dentre as ações realizadas pela Associação Espírita Luz e Verdade está o estudo teórico experimental da doutrina espírita, com as obras de Allan Kardec, André Luiz, Ramatis, Miramez, entre outros, por meio de cursos teórico-práticos, regulares sistemáticos e especializados extensivos à infância, a juventude e a família e o estudo de terapias alternativas Escolas de Evangelização escolas Espírita para crianças, o jovem, o adulto e o idoso desenvolver trabalhos de promoção e assistência à família incentivar e Implantar campanhas permanentes do Evangelho no Lar e implantar Postos de Assistência.

Além disso, a entidade presta assistência espiritual por meio da mediunidade, promove atividades e eventos com fins de angariação econômica como uma das formas de custear os objetivos propostos e busca implantar o Lar de Assistência à Saúde Integral - LASI, conforme projeto criado pelos dirigentes da Associação.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

16/05 - Doações entregues na Câmara são coletadas e seguem para o Rio Grande do Sul
16/05 - Após denúncia de Vidal, DEMA abre investigação para apurar descarte irregular de animais mortos