01/03/2024
Praça do Residencial Sonho Meu homenageia um dos pioneiros do Pedra 90
Secom
Aprovado em segunda votação na Câmara com 18 votos favoráveis, a praça da Rua 01 do Residencial Sonho Meu, no Pedra 90, pode ser denominado Zidorio Guidazio Pereira Delgado (Nono). Resta apenas a sanção ou não do prefeito para se tornar lei a proposta apresentada pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT).

Nascido em Cuiabá no dia 02 de janeiro de 1957, Zidorio Guidazio Pereira Delgado, conhecido carinhosamente como "Nono", era filho de Joaquim Pereira dos Santos Filho e Luiza Delgado. Durante sua vida, foi uma figura ativa no bairro Pedra 90, sendo um dos primeiros moradores e desempenhando papéis importantes na comunidade.

Além de sua atuação como vice-presidente do bairro, Nono também ocupou o cargo de residente do Departamento de Esportes, demonstrando seu comprometimento com o desenvolvimento e bem-estar dos moradores locais. Sua dedicação à comunidade se estendeu também ao serviço público, tendo servido na Câmara Municipal de Cuiabá por alguns anos.

O projeto de Lei destaca a relevância da contribuição de Zidorio Guidazio Pereira Delgado para o bairro Pedra 90 e para a cidade como um todo. A proposta visa imortalizar sua memória e reconhecer seus esforços em prol do desenvolvimento local.

“Por toda a contribuição que este respeitado cidadão deu ao bairro Pedra 90 e consequentemente para nossa cidade, nada mais honrável e memorável que receber esta justa homenagem póstuma no bairro em que sempre morou e, para isso, conto com a colaboração dos demais pares para a aprovação deste pleito”, justificou o vereador, antes da aprovação da matéria.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde
15/05 - Câmara promove doação de sangue nos dias 15 e 16 de maio