Rogério Varanda homenageia ex-jogadores de Futsal de Mato Grosso
Jessé Soares/Secom

Em Sessão Solene realizada na segunda-feira (18), o vereador Rogério Varanda (MDB)  homenageou com a entrega de Moção de Aplauso, ex-jogadores de Futsal que marcaram época na modalidade em Mato Grosso. Com um plenário repleto de personalidades esportivas, familiares, amigos e admiradores dos eternos craques, o vereador homenageou 67 ex-jogadores e falou da alegria em poder reunir na Câmara de Cuiabá grandes nomes da “bola pesada”.

"Estou extremamente feliz em poder trazer para esta Casa de Leis grandes nomes do nosso futsal, atletas que fizeram história, que proporcionaram alegria para a nossa cidade e para o nosso estado. Pratiquei a modalidade na minha adolescência e sempre acompanhei a trajetória dos craques que estão hoje aqui. É uma alegria muito grande receber eles e os seus familiares neste dia tão especial pra mim e acredito com toda certeza que para eles também”,  comemorou o vereador cuiabano.

Um dos homenageados da noite, Professor Teco, agradecido comentou da alegria em receber a honraria. ”Estou honrado em poder participar dessa Solenidade e receber essa homenagem, lembrar dos grandes nomes do nosso Futsal que fizeram história,  torna esse dia muito especial para todos nós aqui presentes”, disse emocionado.

O ex-jogador Celso Nunes também muito emocionado agradeceu a homenagem concedida pelo parlamentar. "Fico muito feliz em ver aqui reunido jogadores da minha época, ressalto a importância dessa lembrança, preservar a história do nosso Futsal que tantas alegrias nos trouxe, tantos talentos foram revelados não pode ficar na memória", disse.

Auriley Leite Virgolino, homenageado, agradeceu a iniciativa do vereador Rogério Varanda. “Gostaria de agradecer o vereador por essa iniciativa, reunir aqui, tantos craques que fizeram história no Futsal, que alegria reencontrar aqui parceiros de times, de grandes disputas, seus familiares, filhos, isso traz muita alegria e gratidão”, disse.

A jornalista Verônica Rakel em sua fala lembrou de nomes que tiveram papel  fundamental no Futsal de Mato Grosso. “Francisco Xavier da Cunha comandou a Federação por mais de 30 anos, lutou incansavelmente pelo crescimento e desenvolvimento do Futsal em nosso estado. Infelizmente Francisco Xavier nos deixou em 2015. Outro nome que mão podemos nos esquecer, é João Batista Jaudy, responsável pela criação das Federações Amadoras e da indicação de Xavier para a presidência da primeira entidade. Batista, como era conhecido, também foi fundador da Associação Atlética Uirapuru, atleta, técnico e dirigente que marcou época em nosso esporte. João Batista Jaudy faleceu em 2009”.

Rogério Varanda falou ainda da oportunidade de homenagear pessoas que viveram e vivem ainda esse esporte. “É uma satisfação imensa para mim e tendo a honra de ser vereador, de receber todos esses ex-jogadores aqui e homenageá-los. São merecedores, lutaram pelo esporte, que precisa ser valorizado, o que depender de mim nesta casa de Leis, vamos buscar meios de incentivar a modalidade”, finalizou.

16/05 - Após denúncia de Vidal, DEMA abre investigação para apurar descarte irregular de animais mortos
15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde