12/05/2010
Fernandes pede apuração do caso dos procuradores acusados se não dar expediente
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) denunciou mais uma situação de abuso com o dinheiro público na Procuradoria Geral de Cuiabá. Há algumas semanas, o parlamentar havia protocolado junto a mesa diretora um requerimento solicitando informações sobre os altos salários dos procuradores do município e agora cobra também uma solução para procuradores que não cumprem os horários de trabalho no órgão.
Fernandes recebeu informações sobre vários procuradores que recebem mais de R$ 26 mil mensais e não comparem à procuradoria de acordo com a carga horária exigida para o servidor. “Vou citar só o caso do procurador Francisco Monteiro, que é o mais claro. É procurador do município e servidor da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Pelo menos três vezes por semana ele se ausenta da Procuradoria para dar expediente na AL, e o dinheiro do contribuinte, como fica?”, indagou o vereador.
As denúncias graves que pesam sobre alguns procuradores de Cuiabá já motivam até mesmo uma investigação mais profunda. Antônio Fernandes deve apresentar nos próximos dias a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias.
“O Ministério Publico já está em cima e conseguiu derrubar a decisão que garantia o salário acima do teto constitucional, porém não é nada definitivo. Vamos apresentar a CPI e já contamos com o apoio do vereador Pop e Chico 200”, garantiu o parlamentar.
Assessoria