Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/05/2010
Audiência discute impactos da violencia contra crianças e adolescentes
O vereador Paulo Borges Junior (PSDB) discutiu nesta quarta (19) em audiência pública no plenário da Câmara de Cuiabá os impactos da violência contra as crianças e adolescentes. O evento teve por objetivo mobilizar a opinião pública no enfrentamento da violência sexual vivida pelos meninos e meninas, buscando soluções conjuntas para o drama vivido.
No evento esteve presente o vereador Roosevelt Coelho (PSDB ), presidente da CPI da pedofilia na Câmara de Cuiabá, que indagou na tribuna a responsabilidade da sociedade perante o grave problema. “Instalei a CPI da pedofilia na Câmara não para punir, mas sim para prevenir. A responsabilidade é de todos nós, pois a união faz a força. Se estivermos empenhados, poderemos diminuir esse crime que ao longo dos anos se estende em Cuiabá”.
O evento ainda contou com a presença do coordenador geral dos Conselhos Tutelares de Cuiabá, Davino Mario de Arruda, que disse estar indignado com o poder público perante esse tipo de aberração. “Estamos em uma árdua batalha contra o abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes. A sociedade civil organizada precisa se juntar com Ministério Público para tentar minimizar esse problema. Não podemos trabalhar separadamente. Pois o crime organizado está aumentando gradativamente.” O coordenador ainda questionou a lentidão do poder Judiciário. “Necessitamos de uma vara especializada para que penalize mais rapidamente esses tipos agressores. Mesmo após a denúncia eles permanecem soltos na comunidade oferecendo risco aos demais,” pontuou.
A gerente da Secretaria Municipal de Saúde, Josiane de Jesus Rodrigues, disse que a Secretaria está correndo atrás do prejuízo. “Estamos capacitando os nossos agentes, organizando um fluxo de atendimento para os vitimizados. É importante o apoio de todos nessa luta.”
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.