25/05/2010
Projeto obriga bancos a disponibilizarem salas reservadas
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) apresentou projeto de lei que obriga as agências bancárias instaladas em Cuiabá a disponibilizar salas reservadas aos clientes que forem sacar dinheiro em espécie e acima de 4 salários mínimos. A proposta apresentada nesta terça (25) proíbe também o uso de aparelhos eletrônicos como celulares, bips e tocadores de música digitais nos bancos. Caso a instituição desobedeça à lei, terá de pagar multa de R$ 1 mil e o  alvará de funcionamento será cancelado.
De acordo com o parlamentar, o número de assaltos ocorridos em Cuiabá demonstra a urgente necessidade de maior segurança. Fica legado que, as instituições que operam na capital, ofereça aos clientes um meio de evitar  qualquer tipo de exposição na realização de saques. “É fato que as quadrilhas se organizam ao ponto de ter informantes no interior da agencia disfarçados de clientes, para em seguida avisar, através de aparelhos eletrônicos, seus comparsas que aguardam do lado de fora. Temos que tomar providências urgentemente. Pessoas de bem não estão seguras.” O vereador disse ainda que, um ambiente exclusivo evitaria maiores problemas.
Adrielle Piovezan