01/06/2010
Vuolo sugere à Agecopa criação de via exclusiva para motocicleta
A grande alternativa para a diminuição do número de acidentes na Capital, de acordo com o vereador Francisco Vuolo (PR), é a implantação de uma via urbana exclusiva para o tráfego de motocicletas. Para comprovar a necessidade da inclusão da obra no projeto de mobilidade urbana desenvolvido pela Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal de 2014 (Agecopa), o parlamentar requisitou do Hospital e Pronto Socorro Municipal (HPSMC) informações sobre a quantidade de atendimentos prestados pela unidade a vítimas de acidentes de motos.
Presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Copa na Câmara Municipal e membro do Conselho Municipal de Transporte Urbano, Vuolo argumenta que é impossível melhorar o tráfego se não pensar nos motociclistas. “A Copa vai deixar um legado de mobilidade urbana e, para isso, temos que implantar um sistema que atenda aos pedestres, automóveis, transportes coletivos e, principalmente os mociclistas”.
Combustível
O parlamentar apresentou ainda na sessão desta terça-feira (1) projeto que proíbe os postos de combustível a venda de álcool em quantidade inferior a três litros em recipientes tidos como inadequados. “Hoje, crianças estão comprando álcool em pequenas quantidades para misturá-lo com água e beber”. A ideia, segundo ele, é orientar os frentistas a comercializar o álcool somente com a finalidade específica para o uso automobilístico. Ele conta que a denúncia partiu do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), cujo presidente, Amaral Marques, deverá usar a tribuna livre nos próximas dias do Legislativo por meio de solicitação feita por Vuolo.
Pollyana Araújo