11/06/2010
Toninho de Souza requer audiência pública em parceria com Assembléia Legislativa
O vereador Toninho de Souza (PDT) requereu na sessão ordinária desta quinta-feira (10-06) a realização de audiência pública em conjunto com a Assembléia Legislativa em 11 bairros de Cuiabá. A proposta visa levar à população cuiabana a chance dela decidir sobre as obras de infraestrutura a serem bancadas pelo governo do Estado e Federal no município.

Segundo o parlamentar, os 11 bairros escolhidos para as sessões itinerantes são carentes de pavimentação asfáltica, saneamento básico, rede de água entre outras demandas sociais.
Na lista apresentada por Toninho de Souza na sessão os locais que vão receber as audiências públicas são Ribeirão do Lipa, Santa Laura, Itapajé, Real Parque, Novo Paraíso, Três Barras, Santa Laura, Jardim Florianópolis, Parque Geórgia e 1º de Março.
De acordo com Toninho, a proposta de se realizar audiência pública com a Assembléia Legislativa visa dar mais segurança e transparência na execução das obras nos bairros. Para ele, como há verba dos governos do Estado e Federal é preciso, além da iniciativa de ouvir as lideranças comunitárias, um acompanhamento dos membros do por poder Legislativo, seja no nível municipal como estadual. Por exemplo, há dois meses, o governo do Estado liberou mais de R$ 30 milhões para serem investidos em pavimentação asfáltica em 50 bairros da capital do Estado.
“Levei a proposta para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva e ele gostou da idéia. Inclusive, disponibilizou toda a estrutura logística para realizarmos essa audiência em conjunto. É uma parceria que dá a maior segurança à população, pois estaremos acompanhando de perto toda a execução das obras", afirmou Toninho de Souza. O parlamentar ressaltou que as audiências públicas devem ocorrer no período de recesso parlamentar.

Da assessoria