Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/06/2010
Vereador quer explicações do Prefeito sobre intervenção autorizada pelo STF
Na sessão ordinária desta quinta (17) o vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou requerimento solicitando a presença do Procurador Geral da Prefeitura Municipal de Cuiabá Fernando Biral, indicado pelo prefeito Chico Galindo, para dar explicações aos vereadores e a comunidade sobre a intervenção em que a Prefeitura está sujeita por parte do governo do Estado de Mato Grosso. “Precisamos saber mais detalhes do que vem ocorrendo no executivo, essa ação esta diretamente ligada a população, queremos uma explicação,” disse Domingos.
Publicado nesta segunda (14) no diário oficial da Justiça, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio de Mello autorizou a intervenção do governo do Estado na administração da prefeitura de Cuiabá, devido a alteração na ordem cronológica de pagamento de precatórios, na qual o ministro negou o recurso extraordinário interposto pela Procuradoria Geral do Município e deferiu o pedido de intervenção estadual no município.
Ainda na sessão, o parlamentar solicitou a presença do Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo para que explique juntamente com o procurador o procedimento que vem ocorrendo no executivo relacionado ao bloqueio das contas da prefeitura.
Ação
A intervenção foi pedida em 1997, pelo então Procurador-Geral Antônio Hans. Ele alertava que, em 1995, o município quebrou a ordem cronológica de pagamento de precatórios honrando uma dívida de 1993 em detrimento de outros documentos de anos anteriores. À época, o prefeito de Cuiabá era o Coronel Meirelles, vice de Dante de Oliveira, que saiu da prefeitura para disputar  e vencer  as eleições para governador em 1994.
 
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.