Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/07/2010
Projeto determina atendimento diferencial à mulher chefe de familia
Em primeira votação, os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá aprovaram em sessão ordinária realizada nesta terça (13), projeto de lei que dispõe sobre o atendimento diferenciado a mulher chefe de família, mulher idosa e a mulher com deficiência nos programas habitacionais populares do município. Autoria do presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP) o projeto visa adequar a nova realidade socioeconômica à população feminina de Cuiabá.
As mulheres, em pleno século XXI, ainda recebem remuneração cerca de 64% inferior à masculina, mesmo representando a maioria da população economicamente ativa. O proposta do projeto ainda chama atenção quanto à situação dos casais com filhos e as famílias mono parentais femininas colocando, de forma imediata, a importância do aumento do investimento público em creches  e pré escolas, não apenas pelo efeito da educação infantil, como também pelos efeitos sinérgicos na diminuição das desigualdades de gênero em face do mercado de trabalho.
Segundo Deucimar, essa nova realidade faz com que o poder público crie políticas publicas voltadas ao gênero. “O poder público deve incluir uma política especifica para redução do déficit habitacional que considere e favoreça a mulher, principalmente a idosa, com deficiência e a chefe de família, marginalizadas pelas condições sociais,” afirmou o parlamentar.
 
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.